As melhores ferramentas para Stories

Tal como abordei no post anterior, as Stories precisam cada vez mais estar no centro da estratégia social de qualquer empresa.
As stories têm um maior cariz de autenticidade e uma experiência de utilização simples e instantânea. E com um potencial atual de 400 milhões de utilizadores diários a consumir Stories (isto só no Instagram) mostra a sua relevância.

Aliás, este semana, o Instagram foi noticia por terem libertado uma nova versao do instagram que levou a milhões de utilizadores a mostrarem o seu desagrado, pois a navegação dos posts teria mudado para a orientação horizontal em vez do swipe vertical a que estamos habituados. Os responsáveis do Facebook e Instagram vierem pedir desculpa e que foi um acidente esta nova versão libertada do Instagram. Mas o que nos mostra é que estariam a testar um modo de navegação dos posts do instagram, ao bom estilo das Stories, ou seja, tocando para navegar horizontalmente pelos posts seguintes. Dados estatísticos recentes mostram que o crescimento das Stories supera a navegação dos posts tradicionais do instagram e isto inverte a lógica desta rede social.

Sendo assim e tal como prometido aqui ficam algumas ferramentas para criação de Stories, mais envolventes e ricas.
No entanto, existem ferramentas nativas do instagram, como sondagens, perguntas e outro tipo de funcionalidades que apelam à interatividade e participação que merecem ser exploradas também.

Easil – É uma ferramenta web-based com várias sugestões de designs e templates e com sugestões para os diversos temas. As dimensões como é de esperar estão configuradas para as stories. Muito boa para criação de call-to-action ou criação de frases.

Easil

Cutstory – É uma app e a vantagem dela é transformar um video num trecho de 15 segundos que é o limite das stories.

Cutstory

InShot – Esta app permite transformar qualquer vídeo num potencial video para Story, editando o formato e permitindo edita-lo, cortando-o e adicionar, efeitos, musica ou textos.

Inshot

Posts Relacionados

O sucesso Stories que quase ultrapassa os Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 share

Sobre Mim

Hello. Sou Jorge Reis.

Hello. Sou Jorge Reis.

Gosto de coisas simples. Possuo enorme interesse na área do Social Media, pois é claramente a maior e mais rica fonte de informação acerca do comportamento humano.
Hello. Sou Jorge Reis.