As melhores ferramentas para Stories

?>

Tal como abordei no post anterior, as Stories precisam cada vez mais estar no centro da estratégia social de qualquer empresa.
As stories têm um maior cariz de autenticidade e uma experiência de utilização simples e instantânea. E com um potencial atual de 400 milhões de utilizadores diários a consumir Stories (isto só no Instagram) mostra a sua relevância.

Aliás, este semana, o Instagram foi noticia por terem libertado uma nova versao do instagram que levou a milhões de utilizadores a mostrarem o seu desagrado, pois a navegação dos posts teria mudado para a orientação horizontal em vez do swipe vertical a que estamos habituados. Os responsáveis do Facebook e Instagram vierem pedir desculpa e que foi um acidente esta nova versão libertada do Instagram. Mas o que nos mostra é que estariam a testar um modo de navegação dos posts do instagram, ao bom estilo das Stories, ou seja, tocando para navegar horizontalmente pelos posts seguintes. Dados estatísticos recentes mostram que o crescimento das Stories supera a navegação dos posts tradicionais do instagram e isto inverte a lógica desta rede social.

Sendo assim e tal como prometido aqui ficam algumas ferramentas para criação de Stories, mais envolventes e ricas.
No entanto, existem ferramentas nativas do instagram, como sondagens, perguntas e outro tipo de funcionalidades que apelam à interatividade e participação que merecem ser exploradas também.

Easil – É uma ferramenta web-based com várias sugestões de designs e templates e com sugestões para os diversos temas. As dimensões como é de esperar estão configuradas para as stories. Muito boa para criação de call-to-action ou criação de frases.

Easil

Cutstory – É uma app e a vantagem dela é transformar um video num trecho de 15 segundos que é o limite das stories.

Cutstory

InShot – Esta app permite transformar qualquer vídeo num potencial video para Story, editando o formato e permitindo edita-lo, cortando-o e adicionar, efeitos, musica ou textos.

Inshot

Posts Relacionados

O sucesso Stories que quase ultrapassa os Posts A praga dos Grupos de Whatsapp
1 share

Sobre Mim

Hello. Sou Jorge Reis.

Hello. Sou Jorge Reis.

Gosto de coisas simples. Desde 1997, o meu site já teve um pouco de tudo. Sendo sempre o eco do que me vai na alma. Por isso eu sou um pouco de todo o seu conteúdo.
Hello. Sou Jorge Reis.