A praga dos Grupos de Whatsapp

Lembro-me da primeira vez que criei um grupo de whatsapp. Na altura nenhum dos meus amigos ou colegas tinham usado os grupos de whatsapp. O mais parecido que existia eram os chats do messenger em que se juntava monte de gente.

Mas o Whatsapp era mais próximo. E a primeira vez em que 5 amigos falámos num grupo de Whatsapp foi uma risada.

Hoje em dia criam-se grupos como se combinam almoços ou jantares. A escolha de um restaurante é tão democrática e criteriosa que muitas vezes resulta em nada.
Muitos desses grupos têm pessoas de outros grupos, e muitas das pessoas partilham os mesmo memes nos vários grupos. Isto faz lembrar quando existiam correntes de videos e imagens engraçadas via email. Iam diretamente para a pasta spam.

Nos grupos de whatsapp não dá para fazer triagem de conteúdo. Só silenciar o grupo por um ano, mas ele continua a receber mensagens. O tempo que perdemos em cada grupo é tempo de vida que perdemos com a familia, amigos ou a fazer outra coisa mais útil que ver memes repetidos ou conversa da treta. Mesmo que nos entertenha no WC.

Já pensei em redigir um texto educado e sair de 90% dos grupos. Imaginei-o na minha cabeça, despedindo-me com o meu contacto pessoal para quem quiser falar comigo. Como se tivesse a ir para um destino longínquo.

Ninguém fala disto. Parece um assunto tabu mas é necessário fazer algo. Porque acredito que há pessoas como eu que mesmo silenciando o grupo, ver a bolinha vermelha com o número de mensagens por ler, não nos passa despercebido e temos de “limpar” aquilo.

Etiquetas:, ,

Posts Relacionados

As melhores ferramentas para Stories

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 shares

Sobre Mim

Hello. Sou Jorge Reis.

Hello. Sou Jorge Reis.

Gosto de coisas simples. Desde 1997, o meu site já teve um pouco de tudo. Sendo sempre o eco do que me vai na alma. Por isso eu sou um pouco de todo o seu conteúdo.
Hello. Sou Jorge Reis.