Pensar em ti

?>

Acho que deixei de te conhecer.
Talvez nunca te tenha conhecido sequer. Apenas conheci aquilo que eu queria conhecer e que era tão pouco. Era uma ínfima parte de ti.
Por vezes é preciso ver de fora aquilo que somos. E o passar do tempo faz com que possamos sair do nosso ecossistema e ver a “big picture”, a imagem completa de nós.
A indecisão é a pior solução. Ou se escolhe o preto ou o branco, ou se vira à direita ou à esquerda. Optar pelo bege, ficar no meio do cruzamento é sentenciar-nos a uma pena dura. Eu optei.
Eu optei através dos actos dos homens, através das aparências. Com a ajuda da razão. Mas no que diz respeito às emoções dos homens, não decidi nada, ficou tudo na mesma. Tudo tal como deixaste. Mas fazer o quê ? Não se decide emoções, não se manda nelas.
Acho que faria tudo o que fiz, mas foram tantas as vezes que não verbalizava as emoções. Aprendemos a medir aquilo que dizemos, aquilo que sentimos. Talvez vergonha. Tenho vergonha de dizer que tive vergonha. Tenho vergonha de publicar isto. Vergonha de quê? De ser só mais um, com sentimentos banais que todos os têm. Da exposição mais intima que pode haver, a emocional.

Não deve haver um único dia que não pense em ti, em coisas boas e coisas más. Talvez não seja em ti, talvez seja numa ínfima parte de ti, ou seja mesmo alguém que nem tu sejas já ou nunca tenhas sido. Mas penso… e não queria.

Posts Relacionados

Perder alguém
0 shares

Sobre Mim

Hello. Sou Jorge Reis.

Hello. Sou Jorge Reis.

Gosto de coisas simples. Desde 1997, o meu site já teve um pouco de tudo. Sendo sempre o eco do que me vai na alma. Por isso eu sou um pouco de todo o seu conteúdo.
Hello. Sou Jorge Reis.