Viajar no suburbano

?>

Uma viagem no comboio suburbano (Fertagus), é partilhar uma carruagem com pessoas de todas as classes, todas as idades. É a idosa que vai a Lisboa tratar de assuntos à  segurança social, ou ver os netos, são crianças que vão para a escola, caloiros que começam o ano lectivo, cheios de sorrisos, cheios de projectos, cheios de sonhos.
É a mulher ou homem aborrecido com a rotina, cansado da vida ou o casamento que tem. É o casal que vem junto para o emprego e se despede na estação com um beijo como se não fossem mais ver durante um mês. São aqueles que trocam olhares mas que não têm coragem de se falar.
São os livros lidos no trajecto de 15 minutos por dia, os telemóveis que servem para não vermos o que nos rodeia, não ouvirmos, não olharmos na cara uns dos outros. Não sermos ninguém numa carruagem cheia a tocarmos-os uns no outros.
Isto é uma viagem num comboio suburbano.

Posts Relacionados

O caminho é longo
0 shares

Sobre Mim

Hello. Sou Jorge Reis.

Hello. Sou Jorge Reis.

Gosto de coisas simples. Desde 1997, o meu site já teve um pouco de tudo. Sendo sempre o eco do que me vai na alma. Por isso eu sou um pouco de todo o seu conteúdo.
Hello. Sou Jorge Reis.